Andrey Coatrini – Físico (licenciado) de formação, com mestrado e doutorado em Ciências e Engenharia de Materiais pela Universidade de São Paulo
“SimpleZ veio para trazer baixo custo e portabilidade às pesquisas em biossensoriamento e línguas eletrônicas, principalmente em testes de campo. Um dos maiores problemas na área de biossensores são as pesquisas de campo em hospitais, linhas industriais e fazendas, do qual era impossível o transporte de analisadores de impedância de grande porte. Além da miniaturizaçao, a especificidade técnica do Simple Z permite que as medidas elétricas apresentem uma ótima relação sinal/ruido sem a necessidade de associá-lo uma interface dieletrica, o que pode encarecer o preço final do diagnóstico. Além disto, a versatilidade do simpleZ pode ser observada inclusive na área de educação, onde seu baixo preço e simples interface permitiu sua aplicação no ensino de eletricidade para alunos do ensino básico de São Carlos.”
C-Sense:
“A empresa BLATRON, pertencente ao Eng. MSc. Lorenzo Antonio Buscaglia, foi a responsável pelo desenvolvimento da eletrônica do protótipo, elaborando os desenhos diagramático do circuito de geração, aquisição e comunicação de sinal, lista de compras de componentes, desenho da placa de circuito impresso e entrega do primeiro protótipo do circuito fabricado. o Eng. é Mestre pela EESC-USP na área de Física Aplicada / Instrumentação e também inventor do Simple-Z, equipamento para medição de impedância para fins didáticos.”